Mandala

O site oficial das atividades de Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche (www.khyentse.org) apresenta os quatro "pilares" de suas atividades: o suporte a Instituições Monásticas, a Khyentse Foundation, a Siddharthas's Intent e a Lotus Outreach. Explore o site e conheça as diversas atividades do Rinpoche, também listadas abaixo.

Khyentse Foundation

Organização sem fins lucrativos fundada por Dzongsar Khyentse Rinpoche em 2001, tem como objetivo estabelecer um sistema de patrocínio para apoiar instituições e indivíduos envolvidos no estudo e na prática da visão de sabedoria e compaixão de Buda. Rinpoche  priorizou cinco principais projetos que formam a estrutura básica das atividades da Khyentse Foundation: Bolsas de Estudo, Patrocínio para Educação Monástica, Projetos de Tradução e Publicação, Programas de Educação Budista e Patrocínio Acadêmico. A Fundação Khyentse é o principal veículo de convergência das contribuições financeiras que dão suporte às atividades de Rinpoche em todo o mundo.

Siddharta's Intent International

É uma organização que compreende centros urbanos que seguem a orientação de Dzongsar Khyentse Rinpoche. Estes se espalham por quatro continentes, sendo que Siddhartha's Intent International, com sede em Vancouver, Canadá, produz e distribui ensinamentos em forma de vídeo e áudio, inclusive seminários de professores afiliados. Além disso, oferece cursos de treinamento em filosofia e meditação budista e dá suporte ao centro de retiro Sea to Sky.

Deer Park Institute

Sediado em Bir, na Índia, funciona como um centro não monástico de estudos para pessoas do mundo inteiro que desejem se aprofundar na tradição budista. Oferece aulas baseadas em tratados filosóficos, comentários e outros ensinamentos essenciais, assim como estudo do páli e sânscrito. Cursos sobre cultura, estética, literatura, história e poesia variam em duração para atender os interesses e disponibilidade de tempo de pessoas de diversas procedências. A língua básica de instrução é o inglês, mas há também programas em línguas locais.
 
Lotus Outreach

Organização sem fins lucrativos dedicada a garantir a educação, saúde e segurança de mulheres e crianças em situação vulnerável, em vários países em desenvolvimento. Originalmente criada com o intuito de dar suporte à educação de refugiados, a organização agora também ajuda na reabilitação de sobreviventes do tráfico humano e na escolaridade de alunos em condições de risco. Essa missão é sustentada por projetos junto a comunidades locais, principalmente em áreas rurais de baixa renda.